14 julho 2013

Swetty Things - Cap 20

(coloquem essa música)
- Meses depois -

- Isso... Cuidado Alice! Issoooo! Você está conseguindo, só mais uns meses de terapia, e você consegue voltar a andar! - Isso tudo era muito estranho, era como se eu fosse um bebê, e estivesse aprendendo a andar, entre tropeços. Tudo vai bem, eu estou até gostando do Harry me levar pro quarto no colo, já que cadeira de rodas não sobe escadas, haha... Mas ainda estou com medo de algo acontecer de novo. Eu sei que a minha vida ainda terá muitas surpresas pela frente. Sophie estava do lado da médica que me ajuda na terapia, toda boba e orgulhosa. O sorriso dela me lembra o sorriso de mamãe. Inesquecível. Ela faz falta, mas sei que ela está lá em cima, junto com minha irmãzinha, olhando por nós.
Meu celular havia tocado, tinha chegado uma nova mensagem

Preciso conversar com você, por favor, me dê uma chance. Me encontre no Starbucks, em Brooklyn.

Meu coração parou por um segundo, minha estômago tinha embrulhado. Eu não podia ignorá-lo tantas vezes assim, ele é o meu pai, e por mais que ele tenha errado, ele tem o direito de falar. Estávamos saindo da sala de terapia.
-Sophie?
-Sim?
-Me leve ao Brooklyn, por favor.
-x-
Quando ele me viu, ficou surpreso... suspeito que ele não sabia que eu estava numa cadeira de rodas. Eu apenas dei um sorriso sarcástico, retrucando.
-Oi papai.
-A-Alice? O que aconteceu?
- Longa história. Não viu que sua outra filha está aqui?
- Sophie???
-Oi pai - Ela disse com um tom suave, meigo. E logo depois deu um sorriso. Nesse momento pude ver uma lágrima que se escorria no rosto de Patrick.
-Patrick? Você está chorando?
-Sim. O sorriso de Sophie... Me lembra o da sua mãe. Os seus cabelos, sua pele, tudo lembra ela. Meu Deus, se eu pudesse voltar no tempo e não fazer tudo o que eu fiz...
- Mas você fez Patrick! Não tem como mudar isso. - Sophie se atreveu a falar
- Eu sei. Por favor, me desculpem.
-Te desculpar pelo quê, exatamente? - É claro que eu já sabia os motivos, mas eu queria ver se ele sabia.
-Me perdoem por não estar presente quando vocês aprenderam a andar de bicicleta, ou quando o primeiro dente de leite caiu. Me perdoem por todos os aniversários que eu não estive presente. Eu sei o quanto é difícil não ter um pai nas horas que você precisa de atenção, de carinho... Se existisse alguma forma de compensar todos esses momentos que eu não estava no lado de vocês... Alice, Sophie, me perdoem, por favor. - nesse momento as lágrimas já escorriam em meu rosto. Olhei para Sophie e ela estava semelhante a mim. Só de lembrar tudo o que ele fez eu fico enojada. Mas ele disse com tanta sinceridade. Minha mente dizia não, mas meu coração dizia sim. Deus, me ajude, eu preciso de uma luz... Minha cabeça estava girando, eu precisava de ar..
- E.. Eu preciso de ar...
-Ali, você está bem?
- Estou sim Soph, eu estou.... - E de repente vi tudo ficar escuro.

-x-

- Ela vai ficar bem, doutor?
- Sim, ela vai sim. Mas ela ficará aqui até a pressão dela voltar ao normal. - Eu acordei numa maca de novo, com o médico conversando com a Soph, de novo! Como assim, eu voltei no tempo?
- Ai...
- Ali, que bom, você acordou! - Patrick disse aflito.
- O que aconteceu? - disse me direcionando ao médico
- Sua pressão abaixou e você desmaiou. - Ele disse escrevendo em um caderninho
- E isso é grave?
- Não muito, você tem pressão baixa, mas não é fatal. Seria fatal se sua pressão fosse alta. O máximo que pode acontecer é você desmaiar. Como é o caso. Trate de comer melhor, mocinha!
- Pode deixar, doutor! - Ouço o barulho da porta, quando vejo, Harry entra no quarto
- Gente, o que aconteceu? Me ligaram dizendo que a Ali tinha desmaiado, estava aqui no hospital e... Quem é você?
- Harry, esse é o Patrick, meu... Er...
- Eu sou o pai dela.
- Ah, oi! Harry Styles, namorado da Ali, muito prazer. - depois disso tudo o clima ficou tenso, e frio.
- Então.. Doutor, quando a Ali vai poder voltar pra casa?
- Olá Harry, ela poderá voltar quando sua pressão voltar ao normal. Amanhã mesmo acho que ela estará bem.
- Muito bem então. Quem vai passar a noite com ela? O horário de visitas no hospital ja acabou.
- Eu passo! - Harry disse - eu quero cuidar da minha pequena.
- Ok então, vejo vocês amanhã! Beijos! - Sophie disse.
- Ali, e a nossa conversa?
- Patrick, vamos conversar quando eu estiver melhor, ok?
- Tá bom. Tchau ali, melhoras. Tchau Harry, foi um prazer te conhecer.
- O prazer foi meu, senhor.
O que eu diria para Patrick? O perdoaria? não perdoaria? Eu não sei mais o que fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário